Páginas do Google+ para empresas

Ontem, depois de mais de quatro meses do lançamento do Google+, o Google liberou a criação de perfils de empresas no estilo das “fanpages” do Facebook. Até agora, a rede social aceitava apenas pessoas físicas.

As páginas são parecidas com as pessoais, exibem fotos e posts publicados pelas empresas. Estão ausentes as listas de amigos incluídos em círculos e de amigos que incluíram a pessoa. O recurso de videoconferência Hang Out é o que mais chama a atenção na rede social. As empresas podem transformá-lo num canal de atendimento ao cliente em tempo real.

Além disso, quando alguém pesquisar o nome de uma empresa precedido pelo sinal de mais (+), será levado diretamente à página da empresa no Google+, se ela tiver uma página. Porém, esse último aplicativo ainda não está funcionando bem aqui no Brasil, segundo nossos testes.

.: Aproveite e faça parte dos círculos da Vincere

Como criar uma página

É muito simples e rápido criar uma página no Google+:

  • Faça login em sua conta do Google e acesse esse link;
  • Escolha uma categoria para o seu negócio: Empresa ou local próximo (ideal para hotéis, restaurantes, lojas e serviços locais), Produto ou marca (para marcas de carros, eletrônicos, serviços financeiros e produtos em geral), Empresa, instituição ou entidade (para multinacionais, grandes, médias e pequenas empresas, instituições e ONG’S), Artes, entretenimento ou desporto (para gravadoras, produtoras, canais de televisão, artistas, editoras, clubes e atletas) e Outros (caso não se encaixe em nenhuma outra categoria);
  • Preencha as informações que são pedidas, como nome da página (nome da sua empresa/produto/marca), site e sub-categoria;
  • Escreva em dez palavras o que é a sua empresa (pode ser o slogan) e selecione uma foto para ilustrar o perfil;
  • Compartilhe a página com seus amigos pessoais no Google +. Como o serviço é integrado com sua conta do Google, ele reconhece a sua página na rede social e dá a opção de divulgar a criação do perfil da empresa para seus contatos;
  • Sua página está criada! Na tela de boas-vindas, você recebe opções de botão do Google + para colocar no site de sua empresa, um link para o seu perfil na rede social e a opção de começar a adicionar amigos para os círculos.

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Videos

Em 2015 os vídeos online corresponderam a 57% do tráfego de internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. Até 2017, esse número tende a aumentar para 67%. Nossos vídeos são atrativos aos internautas e com diferencial para sua campanha eleitoral.

Sites e blogs

Com a legislação em vigor, a campanha eleitoral em 2016 será mais curta. Com isso, ganha ainda mais importância o período de pré-campanha. Sendo assim, sua presença na internet deve ocorrer o quanto antes, e sites e blogs são uma grande oportunidade de estar junto ao eleitor. Para que não haja qualquer questionamento quanto a uma possível campanha antecipada, trabalhamos a questão da identidade visual em acordo com a legislação, para que o candidato possa produzir seu conteúdo e dialogar com seu público sem qualquer preocupação.

Apps

Brasileiros com internet no smartphone já são mais de 70 milhões, não há como ignorar o mobile na sua campanha eleitoral! Provemos a melhor experiência ao usuário, criando aplicativos que de fato facilitam a vida dele. Realizamos desde o planejamento do app à sua publicação na App Store ou Google Play.

Planejamento de campanha eleitoral na internet

Uma campanha eleitoral na internet considera a integração total das várias frentes com as quais o candidato irá trabalhar. Além disso, o foco está no eleitor e sua relação direta com ele. É preciso objetivos bem definidos e estratégias assertivas e eficazes, que promovam a aproximação, o diálogo e a conversão do voto. Realizamos o planejamento a partir de pesquisas bem elaboradas, identificação de público, definição de canais a serem utilizados, metas a serem alcançadas e métricas.

Redes Sociais

De nada adianta estar nas redes sociais se a presença ocorrer da maneira errada. Redes Sociais são feitas para dialogar e é isso que o eleitor espera. Por isso, trabalhamos com a identificação das redes que possuem maior relação junto ao eleitor, considerando aspectos locais e culturais. Formatamos os canais, e gerenciamos essas redes produzindo conteúdo adequado e, principalmente, promovendo o diálogo com o eleitor, proporcionando uma aproximação que resulte na conversão do voto.

Produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo considera aquilo que o internauta busca encontrar, sejam informações a respeito do candidato, suas propostas, ou aquelas que o auxiliem em alguma necessidade que vai além do aspecto eleitoral. Produzir conteúdo é atender a expectativa do internauta, entender suas necessidades e entregar o que ele procura. Ao fazer isso, damos um passo importante para ser um aliado, uma fonte segura de informações, o que contribui para a aproximação e posterior engajamento.

Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

O melhor em relação a uma crise, é evitá-la. Agora, se nào foi possível, o importante é agir da forma correta. Saber que momento é esse, e quais medidas adotar, é uma tarefa para profissionais. A Vincere está capacitada para atender seus clientes nos momentos mais difíceis, com eficácia e precisão. Saber o que falar e quando falar fazem toda a diferença. Por isso, gerenciar crise é algo que prcisa ser feito por quem sabe como analisar a situação com isenção, frieza e clareza, para que as decisões tomadas sejam assertivas e ponham um fim ao problema.

Consultoria Digital

Na consultoria, avaliamos, periódicamente, o trabalho realizado pelo cliente no uso das redes sociais durante sua campanha, e realizamos orientações e ajustes necessários para que ele melhore sua perfomance na internet e, principalmente, o relacionamento com o seu eleitor.

Cursos e treinamentos

– Treinamento em Comunicação Digital

 

Capacitação de equipe para atuar com comunicação digital, a partir dos princípios básicos de conceitos e produção. A partir dele, será possível efetuar planejamento e promover o gerenciamento de ações no ambiente digital.

 

– Marketing Político Digital

Neste curso, discutimos os princípios do marketing político e como o ambiente digital se tornou um grande aliado das estratégias das campanhas eleitorais. Nele, trabalhamos o comportamento do eleitor, as ferramentas que podem ser utilizadas e, principalmente, a força do relacionamento.

 

– O uso de redes sociais em prol dos mandatos

 

Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

– Gerenciamento de crises em redes sociais para agentes políticos, prefeituras e câmaras

 

Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.