Vídeo-commerce, uma forma eficaz de atingir seu consumidor

Os números referentes ao e-commerce no Brasil são bastante satisfatórios e promissores. Foi-se o tempo em que a compra pela internet causava calafrios nos que pensavam, principalmente, em informar, por exemplo, os números de seu cartão de crédito pelas listas de cadastros dos sites. Hoje, essa prática é comum, pois as lojas resolveram, em parte, os problemas de segurança e o medo deu lugar à vontade, ao desejo e ao impulso de compra. Diante disso, as vendas só têm crescido, assim como o número de lojas online.

Com o aumento da concorrência, claro, surgiu a necessidade de apresentar diferenciais para manter-se ativo em meio a tantas ofertas que bombardeiam os consumidores, diariamente. Nesse sentido, a utilização de vídeos, como forma de divulgação de produtos, tem ganhado destaque. Estamos vivendo um momento em que é preciso contar a história de outra forma, principalmente porque quem está ouvindo não quer se dar ao trabalho de ler e reler uma página estática. As imagens em movimento aproximam o consumidor, pois, se bem produzidos, eles acabam por tirar dúvidas da forma de utilização do objeto; no caso de roupas e calçados podem apresentar exemplos de como ficariam no corpo ou nos pés, fazendo com que o internauta tenha mais certeza sobre o que vai adquirir. De acordo com o Comscore, sites de e-commerce que possuem vídeos aumentam, em média, 30% a taxa de conversão e 15% do tíquete médio.

Claro que, em se tratando de algo que tem a intenção de promover uma marca ou um produto, tais vídeos necessitam ser bem produzidos e é justamente isso que muitas marcas e empresas têm realizado. É prática comum das pessoas compartilharem aquilo que gostam e um filme bem feito potencializa esse tipo de ação nas mídias sociais, em especial no Facebook e no Twitter. Ou seja, aumenta de forma significativa a abrangência da divulgação dos produtos de uma loja online.

É importante considerar ainda outra realidade que a cada dia faz parte da rotina das pessoas que é a mobilidade. Os números indicam que a porcentagem de pessoas que se utilizaram de telefones celulares para navegar na internet subiu de 44,8%, em 2011, para 56,2% este ano. Com a popularização dos tablets, e a chegada da banda 4G, o acesso à internet móvel só tende a aumentar. E uma das características desses equipamentos é facilitar a visualização de vídeos muito mais do que de textos, logo, se a aquisição de dispositivos móveis só tem aumentado, explorar essa realidade é mais do que indicado, é necessário para promover o segmento de e-commerce.

Diante de todas essas colocações, é fácil entender as razões que levaram várias empresas a investir em vídeos, muitas delas com grande sucesso, como é o caso da zappos.com. Só para se ter uma ideia da forma como a loja online encara a utilização dessa ferramenta de divulgação, somente em 2011, ela produziu cerca de 100 mil vídeos curtos para demonstração de seus produtos. A Zappos entendeu que, além de facilitar a decisão de compra, essa estratégia contribui para reduzir o número de devoluções.

Outros exemplos de sucesso são a onlineshoes.com, que alcançou taxas de conversão de 45% nos produtos com vídeo; e a eBags,com, que teve um aumento de 138% de conversão para os compradores que assistiram vídeo, em comparação com aqueles que não assistiram.

Fica claro que os vídeos são uma ferramenta de grande importância para quem pretende alavancar as vendas de sua loja virtual. Porém, é preciso ressaltar que usar os vídeos não podem, em nenhum momento, significar subestimar a importância da descrição dos produtos.

Por fim, como em todas as áreas, a utilização de vídeos no e-commerce merece atenção e planejamento. As possibilidades são muitas, mas uma avaliação equivocada pode não apresentar o resultado esperado, por isso, antes de partir para a utilização desses filmes, é importante entender a finalidade, dar atenção à produção e considerar o tempo certo de cada vídeo. Esses são alguns pontos importantes e que devem ser considerados.

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado.

Videos

Em 2015 os vídeos online corresponderam a 57% do tráfego de internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. Até 2017, esse número tende a aumentar para 67%. Nossos vídeos são atrativos aos internautas e com diferencial para sua campanha eleitoral.

Sites e blogs

Com a legislação em vigor, a campanha eleitoral em 2016 será mais curta. Com isso, ganha ainda mais importância o período de pré-campanha. Sendo assim, sua presença na internet deve ocorrer o quanto antes, e sites e blogs são uma grande oportunidade de estar junto ao eleitor. Para que não haja qualquer questionamento quanto a uma possível campanha antecipada, trabalhamos a questão da identidade visual em acordo com a legislação, para que o candidato possa produzir seu conteúdo e dialogar com seu público sem qualquer preocupação.

Apps

Brasileiros com internet no smartphone já são mais de 70 milhões, não há como ignorar o mobile na sua campanha eleitoral! Provemos a melhor experiência ao usuário, criando aplicativos que de fato facilitam a vida dele. Realizamos desde o planejamento do app à sua publicação na App Store ou Google Play.

Planejamento de campanha eleitoral na internet

Uma campanha eleitoral na internet considera a integração total das várias frentes com as quais o candidato irá trabalhar. Além disso, o foco está no eleitor e sua relação direta com ele. É preciso objetivos bem definidos e estratégias assertivas e eficazes, que promovam a aproximação, o diálogo e a conversão do voto. Realizamos o planejamento a partir de pesquisas bem elaboradas, identificação de público, definição de canais a serem utilizados, metas a serem alcançadas e métricas.

Redes Sociais

De nada adianta estar nas redes sociais se a presença ocorrer da maneira errada. Redes Sociais são feitas para dialogar e é isso que o eleitor espera. Por isso, trabalhamos com a identificação das redes que possuem maior relação junto ao eleitor, considerando aspectos locais e culturais. Formatamos os canais, e gerenciamos essas redes produzindo conteúdo adequado e, principalmente, promovendo o diálogo com o eleitor, proporcionando uma aproximação que resulte na conversão do voto.

Produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo considera aquilo que o internauta busca encontrar, sejam informações a respeito do candidato, suas propostas, ou aquelas que o auxiliem em alguma necessidade que vai além do aspecto eleitoral. Produzir conteúdo é atender a expectativa do internauta, entender suas necessidades e entregar o que ele procura. Ao fazer isso, damos um passo importante para ser um aliado, uma fonte segura de informações, o que contribui para a aproximação e posterior engajamento.

Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

O melhor em relação a uma crise, é evitá-la. Agora, se nào foi possível, o importante é agir da forma correta. Saber que momento é esse, e quais medidas adotar, é uma tarefa para profissionais. A Vincere está capacitada para atender seus clientes nos momentos mais difíceis, com eficácia e precisão. Saber o que falar e quando falar fazem toda a diferença. Por isso, gerenciar crise é algo que prcisa ser feito por quem sabe como analisar a situação com isenção, frieza e clareza, para que as decisões tomadas sejam assertivas e ponham um fim ao problema.

Consultoria Digital

Na consultoria, avaliamos, periódicamente, o trabalho realizado pelo cliente no uso das redes sociais durante sua campanha, e realizamos orientações e ajustes necessários para que ele melhore sua perfomance na internet e, principalmente, o relacionamento com o seu eleitor.

Cursos e treinamentos

– Treinamento em Comunicação Digital

 

Capacitação de equipe para atuar com comunicação digital, a partir dos princípios básicos de conceitos e produção. A partir dele, será possível efetuar planejamento e promover o gerenciamento de ações no ambiente digital.

 

– Marketing Político Digital

Neste curso, discutimos os princípios do marketing político e como o ambiente digital se tornou um grande aliado das estratégias das campanhas eleitorais. Nele, trabalhamos o comportamento do eleitor, as ferramentas que podem ser utilizadas e, principalmente, a força do relacionamento.

 

– O uso de redes sociais em prol dos mandatos

 

Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

– Gerenciamento de crises em redes sociais para agentes políticos, prefeituras e câmaras

 

Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.