Evento interativo em SP reúne empreendedores para discutir comércio eletrônico

A empreendedora Lígia Dutra criou o Bate-papo em 2008

O Bate-papo sobre E-commerce São Paulo começa 2012 com novidades. O evento, que tem como objetivo discutir as tendências e o dia a dia do comércio eletrônico, agora será realizado todo mês, na sede da escola Internet Innovation, aos sábados, das 19h às 22h. A próxima edição está marcada para o dia 28.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.bpecommerce.eventbrite.com e custam R$ 25, mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Ong Santa Fé. O evento também será transmitido online, pelo link twitcam.livestream.com/user/bpecommerce.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Em 2011, de acordo com dados divulgados pela consultoria e-bit, no Dia das Mães, o e-commerce faturou R$ 760 milhões, um número 22% superior a 2010. No Dia dos Pais, o lucro foi de R$ 675 milhões, 25% a mais do que no mesmo período do ano anterior. No Dia das Crianças e no Natal, o aumento foi de 20%, com faturamento de R$ 713 milhões e R$ 2,6 bilhões, respectivamente. Hoje, o país é o sétimo com maior potencial de vendas pela internet e, segundo uma projeção feita pela Translated, deve atingir a quarta posição em 2015.

Nesta edição do Bate-papo, a palestrante convidada é Bruna Bittencourt, profissional de Marketing com nove anos de experiência em online, vendas, mídia e redes sociais. Ela esteve à frente de campanhas para clientes como BMW e liderou a equipe de marketing em duas startups brasileiras, antes de fundar o site www.queroo.com.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O príncipio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

19h00 – Boas-vindas com Lígia Dutra
19h15 – Palestra “E-commerce x vida real: como uma história de amor inspirou um negócio”, com Bruna Bittencourt
20h15 – Grupos de Bate-papo
22h00 – Happy Hour

Serviço:

Entrada: R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível
Data e horário: 28/01/2012, das 19h às 22h
Local: Internet Innovation – Rua Luis Goes, 1205, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Inscrições: www.bpecommerce.eventbrite.com

Adicionar comentário

Seu e-mail não será publicado.

Videos

Em 2015 os vídeos online corresponderam a 57% do tráfego de internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. Até 2017, esse número tende a aumentar para 67%. Nossos vídeos são atrativos aos internautas e com diferencial para sua campanha eleitoral.

Sites e blogs

Com a legislação em vigor, a campanha eleitoral em 2016 será mais curta. Com isso, ganha ainda mais importância o período de pré-campanha. Sendo assim, sua presença na internet deve ocorrer o quanto antes, e sites e blogs são uma grande oportunidade de estar junto ao eleitor. Para que não haja qualquer questionamento quanto a uma possível campanha antecipada, trabalhamos a questão da identidade visual em acordo com a legislação, para que o candidato possa produzir seu conteúdo e dialogar com seu público sem qualquer preocupação.

Apps

Brasileiros com internet no smartphone já são mais de 70 milhões, não há como ignorar o mobile na sua campanha eleitoral! Provemos a melhor experiência ao usuário, criando aplicativos que de fato facilitam a vida dele. Realizamos desde o planejamento do app à sua publicação na App Store ou Google Play.

Planejamento de campanha eleitoral na internet

Uma campanha eleitoral na internet considera a integração total das várias frentes com as quais o candidato irá trabalhar. Além disso, o foco está no eleitor e sua relação direta com ele. É preciso objetivos bem definidos e estratégias assertivas e eficazes, que promovam a aproximação, o diálogo e a conversão do voto. Realizamos o planejamento a partir de pesquisas bem elaboradas, identificação de público, definição de canais a serem utilizados, metas a serem alcançadas e métricas.

Redes Sociais

De nada adianta estar nas redes sociais se a presença ocorrer da maneira errada. Redes Sociais são feitas para dialogar e é isso que o eleitor espera. Por isso, trabalhamos com a identificação das redes que possuem maior relação junto ao eleitor, considerando aspectos locais e culturais. Formatamos os canais, e gerenciamos essas redes produzindo conteúdo adequado e, principalmente, promovendo o diálogo com o eleitor, proporcionando uma aproximação que resulte na conversão do voto.

Produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo considera aquilo que o internauta busca encontrar, sejam informações a respeito do candidato, suas propostas, ou aquelas que o auxiliem em alguma necessidade que vai além do aspecto eleitoral. Produzir conteúdo é atender a expectativa do internauta, entender suas necessidades e entregar o que ele procura. Ao fazer isso, damos um passo importante para ser um aliado, uma fonte segura de informações, o que contribui para a aproximação e posterior engajamento.

Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

O melhor em relação a uma crise, é evitá-la. Agora, se nào foi possível, o importante é agir da forma correta. Saber que momento é esse, e quais medidas adotar, é uma tarefa para profissionais. A Vincere está capacitada para atender seus clientes nos momentos mais difíceis, com eficácia e precisão. Saber o que falar e quando falar fazem toda a diferença. Por isso, gerenciar crise é algo que prcisa ser feito por quem sabe como analisar a situação com isenção, frieza e clareza, para que as decisões tomadas sejam assertivas e ponham um fim ao problema.

Consultoria Digital

Na consultoria, avaliamos, periódicamente, o trabalho realizado pelo cliente no uso das redes sociais durante sua campanha, e realizamos orientações e ajustes necessários para que ele melhore sua perfomance na internet e, principalmente, o relacionamento com o seu eleitor.

Cursos e treinamentos

– Treinamento em Comunicação Digital

 

Capacitação de equipe para atuar com comunicação digital, a partir dos princípios básicos de conceitos e produção. A partir dele, será possível efetuar planejamento e promover o gerenciamento de ações no ambiente digital.

 

– Marketing Político Digital

Neste curso, discutimos os princípios do marketing político e como o ambiente digital se tornou um grande aliado das estratégias das campanhas eleitorais. Nele, trabalhamos o comportamento do eleitor, as ferramentas que podem ser utilizadas e, principalmente, a força do relacionamento.

 

– O uso de redes sociais em prol dos mandatos

 

Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

– Gerenciamento de crises em redes sociais para agentes políticos, prefeituras e câmaras

 

Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.