Eventos de internet e comunicação em 2012

Para você que gosta de ficar sempre atualizado, segue uma lista com a data dos principais eventos de internet e comunicação, em 2012:

Fevereiro

Campus Party
Data: 6 a 12
Local: Anhembi Parque, São Paulo
Inscrições: Esgotadas
Site: www.campus-party.com.br

Social Media Week
Data: 13 a 17
Local: Museu da Imagem e do Som, São Paulo
Inscrições: Abrem em janeiro, fique ligado no @smwsp para saber quando (gratuito)
Site: www.socialmediaweek.org/saopaulo

GRC Meeting 2012
Data: 14
Local: Amcham Brasil, São Paulo
Inscrições: R$ 1.250
Site: www.grcmeeting.com.br/evento

Rio Content Market
Data: 29 a 2/3
Local: Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro
Inscrições: Até fevereiro (gratuito)
Site: www.riocontentmarket.com.br

Abril

Youpix Festival
Data: 26 a 28
Local: Ainda não divulgado
Inscrições: Fique ligado no @youpix para saber quando
Site: www.youpix.com.br/festival

Maio

Intercom Região Norte
Data: 17 a 19
Inscrições: Até 3/4 – Não sócio R$ 150 | Sócio R$ 50 | Estudante e recém-formado R$ 30
Local: Universidade Federal do Tocantins, Palmas (TO)
Site: migre.me/7qUN5

Intercom Região Sul
Data: 31 a 2/6
Local: Unochapecó , Chapecó (SC)
Inscrições: Até 17/4 – Não sócio R$ 150 | Sócio R$ 50 | Estudante e recém-formado R$ 30
Site: unochapeco.edu.br/intercomsul

Junho

Intercom Região Centro-Oeste
Data: 7 a 9
Local: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande (MS)
Inscrições: Até 24/4 – Não sócio R$ 150 | Sócio R$ 50 | Estudante e recém-formado R$ 30
Site: www.intercomufms2012.com

Intercom Região Nordeste
Data: 14 a 16
Local: Faculdade Boa Viagem, Recife (PE)
Inscrições: Até 30/4 – Não sócio R$ 150 | Sócio R$ 50 | Estudante e recém-formado R$ 30
Site: migre.me/7qVbG

Intercom Região Sudeste
Data: 28 a 30
Local: Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto (MG)
Inscrições: Até 8/5 – Não sócio R$ 150 | Sócio R$ 50 | Estudante e recém-formado R$ 30
Site: www.jornalismo.ufop.br/17intercomse

Julho

Fórum Internacional de Software Livre
Data: 25 a 28
Local: Centro de Eventos da PUC-RS, Porto Alegre (RS)
Inscrições: Fique ligado no @fisl_oficial para saber quando
Site: softwarelivre.org/fisl12

Setembro

Intercom Nacional
Data: 2 a 6
Local: Universidade de Fortaleza, CE
Site: www.unifor.br/intercom2012

Outubro

Brasil Game Show
Data: 11 a 14
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Inscrições: Fique ligado no @BrasilGameShow para saber quando
Site: www.brasilgameshow.com.br

Ainda sem data marcada:

  • Social Media Brasil
  • Imasters InterCon
  • Compartilhando o Facebook
  • ExpOn
  • Circuito 4×1
  • EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital
  • Digital Arena
  • ProXXIma
  • Circuito ReclameAqui
  • MediaOn 2011
  • Social Media Vale do Paraíba
  • Fórum E-commerce Brasil

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Videos

Em 2015 os vídeos online corresponderam a 57% do tráfego de internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. Até 2017, esse número tende a aumentar para 67%. Nossos vídeos são atrativos aos internautas e com diferencial para sua campanha eleitoral.

Sites e blogs

Com a legislação em vigor, a campanha eleitoral em 2016 será mais curta. Com isso, ganha ainda mais importância o período de pré-campanha. Sendo assim, sua presença na internet deve ocorrer o quanto antes, e sites e blogs são uma grande oportunidade de estar junto ao eleitor. Para que não haja qualquer questionamento quanto a uma possível campanha antecipada, trabalhamos a questão da identidade visual em acordo com a legislação, para que o candidato possa produzir seu conteúdo e dialogar com seu público sem qualquer preocupação.

Apps

Brasileiros com internet no smartphone já são mais de 70 milhões, não há como ignorar o mobile na sua campanha eleitoral! Provemos a melhor experiência ao usuário, criando aplicativos que de fato facilitam a vida dele. Realizamos desde o planejamento do app à sua publicação na App Store ou Google Play.

Planejamento de campanha eleitoral na internet

Uma campanha eleitoral na internet considera a integração total das várias frentes com as quais o candidato irá trabalhar. Além disso, o foco está no eleitor e sua relação direta com ele. É preciso objetivos bem definidos e estratégias assertivas e eficazes, que promovam a aproximação, o diálogo e a conversão do voto. Realizamos o planejamento a partir de pesquisas bem elaboradas, identificação de público, definição de canais a serem utilizados, metas a serem alcançadas e métricas.

Redes Sociais

De nada adianta estar nas redes sociais se a presença ocorrer da maneira errada. Redes Sociais são feitas para dialogar e é isso que o eleitor espera. Por isso, trabalhamos com a identificação das redes que possuem maior relação junto ao eleitor, considerando aspectos locais e culturais. Formatamos os canais, e gerenciamos essas redes produzindo conteúdo adequado e, principalmente, promovendo o diálogo com o eleitor, proporcionando uma aproximação que resulte na conversão do voto.

Produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo considera aquilo que o internauta busca encontrar, sejam informações a respeito do candidato, suas propostas, ou aquelas que o auxiliem em alguma necessidade que vai além do aspecto eleitoral. Produzir conteúdo é atender a expectativa do internauta, entender suas necessidades e entregar o que ele procura. Ao fazer isso, damos um passo importante para ser um aliado, uma fonte segura de informações, o que contribui para a aproximação e posterior engajamento.

Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

O melhor em relação a uma crise, é evitá-la. Agora, se nào foi possível, o importante é agir da forma correta. Saber que momento é esse, e quais medidas adotar, é uma tarefa para profissionais. A Vincere está capacitada para atender seus clientes nos momentos mais difíceis, com eficácia e precisão. Saber o que falar e quando falar fazem toda a diferença. Por isso, gerenciar crise é algo que prcisa ser feito por quem sabe como analisar a situação com isenção, frieza e clareza, para que as decisões tomadas sejam assertivas e ponham um fim ao problema.

Consultoria Digital

Na consultoria, avaliamos, periódicamente, o trabalho realizado pelo cliente no uso das redes sociais durante sua campanha, e realizamos orientações e ajustes necessários para que ele melhore sua perfomance na internet e, principalmente, o relacionamento com o seu eleitor.

Cursos e treinamentos

– Treinamento em Comunicação Digital

 

Capacitação de equipe para atuar com comunicação digital, a partir dos princípios básicos de conceitos e produção. A partir dele, será possível efetuar planejamento e promover o gerenciamento de ações no ambiente digital.

 

– Marketing Político Digital

Neste curso, discutimos os princípios do marketing político e como o ambiente digital se tornou um grande aliado das estratégias das campanhas eleitorais. Nele, trabalhamos o comportamento do eleitor, as ferramentas que podem ser utilizadas e, principalmente, a força do relacionamento.

 

– O uso de redes sociais em prol dos mandatos

 

Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

– Gerenciamento de crises em redes sociais para agentes políticos, prefeituras e câmaras

 

Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.