Programe-se: Eventos de comunicação e mídias sociais no segundo semestre

13 e 14/06
Seminário Internacional de Comunicação 2011
Local: Auditório do Instituto Internacional de Ciências Sociais, São Paulo (SP)
Inscrição: R$ 200,00 estudantes // R$ 600,00 masterianos // R$ 800,00 público em geral
Saiba mais: http://virou.gr/lG7tIg

14/06
Política e Novas Mídias – A nova comunicação entre parlamentares e cidadãos
Local: Auditório do Interlegis, Brasília (DF)
Inscrição: Gratuita
Saiba mais: http://virou.gr/mKM6VA

16º Encontro de Design e Tecnologia Digital
São Paulo: 11 de junho
Belo Horizonte: 16 de julho
Brasília: 27 de agosto
Florianópolis: 24 de setembro
Porto Alegre: 15 de outubro
Curitiba: 22 de outubro
Salvador: 5 de novembro
Fortaleza: 26 de novembro
Recife: 3 de dezembro
Inscrições: Os preços variam de R$ 29,00 a R$ 79,00
Saiba mais:  http://virou.gr/lryees

Circuito ReclameAqui
Rio de Janeiro: 6 de julho
Belo Horizonte: 20 de julho
São Paulo: 11 de agosto
Porto Alegre: agosto
Salvador: setembro
Curitiba: outubro
Florianópolis: novembro
Inscrições: R$ 380,00
Saiba mais: http://virou.gr/lkBlUv

21 e 22/07
ExpOn 2011
Local: Frei Caneca, São Paulo (SP)
Inscrição: até o dia 15/07 R$ 949,00
Saiba mais: http://virou.gr/jliWt6

30/06 a 02/07
Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Local: Universidade Anhembi Morumbi, Campus Vila Olímpica, São Paulo (SP)
Inscrição: Jornalista R$ 400,00 // Estudante R$ 260,00 (associados pagam menos)
Saiba mais: http://virou.gr/mFHm2e

17 a 22/07
7º Mutirão Brasileiro de Comunicação
Local: PUC-Rio
Inscrição: R$ 80,00
Saiba mais: http://virou.gr/jqfBwa

01 a 06/08
I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana e LUSOCOM 2011 – VI Encontro Lusófono de Ciências da Comunicação
Local: Vários locais em São Paulo (SP)
Inscrição: até 30 de junho R$ 250,00
Saiba mais: http://virou.gr/mg5nM0

17, 18 e 19/08
2. edição You Pix Festival 2011
Local: Museu de Arte Contemporânea, Bienal, São Paulo (SP)
Inscrição: Gratuita
Saiba mais: http://virou.gr/iUrnrP (ainda não tem nada sobre a 2. edição)

30/08 a 01/09
III Musicom – Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Música Popular
Local: Faculdade Boa Viagem, Recife (PE)
Inscrição: R$ 20,00 estudantes de graduação // R$ 30,00 estudantes de pós-graduação // R$ 40,00 demais interessados
Saiba mais: http://virou.gr/ivwnGe

02 a 06/09
XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Local: Unicap, Recife (PE)
Inscrição: até 28 de junho R$ 310,00 não sócio e R$ 100,00 estudantes de graduação e recém graduados
Saiba mais: http://virou.gr/m6yFbl

19 e 23/09
Social Media Week
Local: São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) simultaneamente
Inscrição: Gratuito
Saiba mais: http://virou.gr/khnZIh

13 e 14/10
SimSocial – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade
Local: Faculdade de Comunicação da UFBA, em Salvador (BA)
Inscrição: Gratuito
Saiba mais: http://virou.gr/j4nzEa

27 a 29/10
Feira Comunica 2011
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Inscrição: Gratuita
Saiba mais: http://virou.gr/jXhOpL

03 a 05/11
9º Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo
Local: UFRJ, Rio de Janeiro (RJ)
Tema: “Jornalismo e Mídias Digitais”
Saiba mais: http://virou.gr/mgBNPv

16, 17 e 18/11
XI Seminário Internacional de Comunicação
Local: Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS, Porto Alegre (RS)
Saiba mais: http://virou.gr/l6f6zx

Ainda sem data prevista:

MediaOn 2011 – Seminário Internacional de Jornalismo Online
Inscrição: Gratuito

Sabe de mais algum evento legal de comunicação ou mídias sociais que não está nesta lista? Deixe sua dica nos comentários deste post.

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Videos

Em 2015 os vídeos online corresponderam a 57% do tráfego de internet, sendo o equivalente a quase 4x o tráfego de buscas e e-mail juntos. Até 2017, esse número tende a aumentar para 67%. Nossos vídeos são atrativos aos internautas e com diferencial para sua campanha eleitoral.

Sites e blogs

Com a legislação em vigor, a campanha eleitoral em 2016 será mais curta. Com isso, ganha ainda mais importância o período de pré-campanha. Sendo assim, sua presença na internet deve ocorrer o quanto antes, e sites e blogs são uma grande oportunidade de estar junto ao eleitor. Para que não haja qualquer questionamento quanto a uma possível campanha antecipada, trabalhamos a questão da identidade visual em acordo com a legislação, para que o candidato possa produzir seu conteúdo e dialogar com seu público sem qualquer preocupação.

Apps

Brasileiros com internet no smartphone já são mais de 70 milhões, não há como ignorar o mobile na sua campanha eleitoral! Provemos a melhor experiência ao usuário, criando aplicativos que de fato facilitam a vida dele. Realizamos desde o planejamento do app à sua publicação na App Store ou Google Play.

Planejamento de campanha eleitoral na internet

Uma campanha eleitoral na internet considera a integração total das várias frentes com as quais o candidato irá trabalhar. Além disso, o foco está no eleitor e sua relação direta com ele. É preciso objetivos bem definidos e estratégias assertivas e eficazes, que promovam a aproximação, o diálogo e a conversão do voto. Realizamos o planejamento a partir de pesquisas bem elaboradas, identificação de público, definição de canais a serem utilizados, metas a serem alcançadas e métricas.

Redes Sociais

De nada adianta estar nas redes sociais se a presença ocorrer da maneira errada. Redes Sociais são feitas para dialogar e é isso que o eleitor espera. Por isso, trabalhamos com a identificação das redes que possuem maior relação junto ao eleitor, considerando aspectos locais e culturais. Formatamos os canais, e gerenciamos essas redes produzindo conteúdo adequado e, principalmente, promovendo o diálogo com o eleitor, proporcionando uma aproximação que resulte na conversão do voto.

Produção de conteúdo para redes sociais

A produção de conteúdo considera aquilo que o internauta busca encontrar, sejam informações a respeito do candidato, suas propostas, ou aquelas que o auxiliem em alguma necessidade que vai além do aspecto eleitoral. Produzir conteúdo é atender a expectativa do internauta, entender suas necessidades e entregar o que ele procura. Ao fazer isso, damos um passo importante para ser um aliado, uma fonte segura de informações, o que contribui para a aproximação e posterior engajamento.

Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

O melhor em relação a uma crise, é evitá-la. Agora, se nào foi possível, o importante é agir da forma correta. Saber que momento é esse, e quais medidas adotar, é uma tarefa para profissionais. A Vincere está capacitada para atender seus clientes nos momentos mais difíceis, com eficácia e precisão. Saber o que falar e quando falar fazem toda a diferença. Por isso, gerenciar crise é algo que prcisa ser feito por quem sabe como analisar a situação com isenção, frieza e clareza, para que as decisões tomadas sejam assertivas e ponham um fim ao problema.

Consultoria Digital

Na consultoria, avaliamos, periódicamente, o trabalho realizado pelo cliente no uso das redes sociais durante sua campanha, e realizamos orientações e ajustes necessários para que ele melhore sua perfomance na internet e, principalmente, o relacionamento com o seu eleitor.

Cursos e treinamentos

– Treinamento em Comunicação Digital

 

Capacitação de equipe para atuar com comunicação digital, a partir dos princípios básicos de conceitos e produção. A partir dele, será possível efetuar planejamento e promover o gerenciamento de ações no ambiente digital.

 

– Marketing Político Digital

Neste curso, discutimos os princípios do marketing político e como o ambiente digital se tornou um grande aliado das estratégias das campanhas eleitorais. Nele, trabalhamos o comportamento do eleitor, as ferramentas que podem ser utilizadas e, principalmente, a força do relacionamento.

 

– O uso de redes sociais em prol dos mandatos

 

Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

– Gerenciamento de crises em redes sociais para agentes políticos, prefeituras e câmaras

 

Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.