São José dos Campos sedia encontro sobre turismo de negócios e eventos

Edição do Meeting Corporativo em Curitiba contou com a presença de mais de 200 pessoas

Cerca de 180 profissionais ligados ao setor de turismo de negócios e eventos participam nesse sábado, 31, do primeiro Meeting Corporativo do Vale do Paraíba. O evento, programado para ocorrer a partir das 9h, no hotel Promenade Enterprise, em São José dos Campos, vai reunir fornecedores, gestores de viagens corporativas, secretárias executivas, organizadores de eventos e profissionais de Recursos Humanos de empresas que se utilizam de hotéis, passagens aéreas, seguros de viagens, locadoras de veículos, entre outros.

Para se ter uma ideia do significado do consumidor de mercado corporativo para o turismo de negócios, se considerarmos apenas os participantes de todas as edições do Meeting, realizadas pelo país, temos uma movimentação financeira na ordem de R$ 10 milhões mensais. Esses números foram confirmados pela diretora da empresa Guia de Hotéis & Convenções, Elza Wolcoff, idealizadora e organizadora do evento.

Para ela, um encontro como esse é importante para fortalecer e facilitar as relações entre consumidores e fornecedores. “Hoje o fornecedor pode dispor de todos os recursos que a tecnologia da informação proporciona, mas, a fidelização do cliente acontece mesmo no contato direto e, sobretudo, na oferta criativa. Esta é a finalidade do Meeting Corporativo”, ressaltou.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de interagir diretamente com os fornecedores de serviços de turismo, além de participar de palestras direcionadas ao setor. Estarão presentes profissionais de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, entre outras cidades da região – considerada uma das maiores expoentes empresariais do sudeste do país. Na ocasião, vários hotéis expositores terão a oportunidade de negociar tarifas com novas empresas e estreitar relacionamentos imediatos ou futuros. Elza destacou ainda que, “para os participantes, essa é a chance de agregar informações sobre planejamento de hospedagens, eventos corporativos e serviços essenciais para executivos em suas viagens”.

O evento é realizado desde 2006 em São Paulo, tendo passado por Rio de Janeiro, em três oportunidades, Ribeirão Preto e Curitiba, em duas, além de Santa Catarina e Porto Alegre.

Programação:

9h – Credenciamento e “Welcome Coffe”
9h30 – Abertura do evento
9h45 – Palestra “Avianca, vencendo com sua qualidade”, com o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni
10h30 – Visitação aos expositores
11h45 – Palestra “Sensações da degustação”, com Alexandre Furnier, da Mundo Sommelier
12h45 – Lançamento surpresa, com Rodolpho Ticianelli
13h – Sorteio de brindes
13h30 – Encerramento

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Videos

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Produção de conteúdo para redes sociais

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Monitoramento em Redes Sociais

Para isso, definimos palavras chave e parâmetros que nos permitam saber, extamente, o que o eleitor está falando a respeito do candidato na rede. Além disso, por meio do monitoramento, é possível saber como os adversários se comportam na rede e como eles também são percebidos e descritos pelo internauta. Os dados levantados podem ser importantes aliados na definição de estratégias, ações e tomada de decisões quanto ao rumo da campanha.

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Elas são, sem dúvidas, grandes aliadas, se trabalhadas da forma correta. Sua utilização deve considerar a importância da produção de conteúdo adequada e a força do relacionamento como forma de aproximar o poder público do cidadão.

 

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Uma das situações mais vivenciadas pelos agentes políticos – com mandatos, principalmente – por prefeituras e câmaras é a crise. Elas surgem a todo momento, e pelos mais variados motivos. Entender sua origem e, fundamentalmente, gerenciá-la é o primeiro passo para transformar situações adversas em fatores positivos.